quinta-feira, 21 de julho de 2011

Falando em vícios, falando em esmaltes


Esmaltes são umas coisinhas que me acompanham há muitos anos. Quando mais jovem usava e abusava das cores que para a época eram novas como os azuis e verdes, afinal sempre foram os tradicionais vermelhos e rosinhas que eu mais via nas mãos de pessoas próximas a mim.
Aquele amarelo fluorescente então sempre me fascinava.
O tempo foi passando e comecei a usá-los com menos intensidade, digamos assim.
Mas, novamente o vício voltou e de um tempo para cá quem disse que eu consigo ficar sem uma cor nas unhas? Muito difícil.
Acho que um pouco desse vício vem lá atrás na história de minha família: minha mãe quando jovem fez (entre outros) cursos de manicure e me ensinou boa parte do que sei hoje, pois eu mesmo cuido de minhas unhas, de cada detalhe.
Aprendi com ela a usar o famoso "Casco de Cavalo" para unhas fracas. As minhas são terríveis, olhei para elas e pronto, quebram.
Foi ai que há pouco mais de um mês descobri as maravilhas das unhas postiças. Ao acaso, aqui na Perfumaria perto de casa. Testei e foi amor a primeira "usada", pois depois que usei a primeira vez não parei mais.


E cada vez que entro em qualquer local que tenha esmaltes, lá saio com alguns.
Mas também sou meio rigorosa, pois como tenho alergia a certas coisas, logo que o esmalte chega em seu final de validade não o uso mais. Acho melhor prevenir.
Com isso, o rodízio de esmaltes acaba sendo grande.
Hoje, coloco aqui uma foto da quantidade de esmaltes que tenho no momento, e claro, quero aumentar sempre que possível.
E como em casa tem mais viciadas, minha irmã acabou de chegar faz uma semana da Europa e trouxe algumas cores incríveis de lá, que logo postarei aqui.
Mas é isso, aqui nestas fotos estão pequenas amostras desse delicioso vício.

Até a próxima.

Obs.: Já está participando? -> Sorteio Chegando e Sorteando, clique aqui.

Nenhum comentário: